Após alta da véspera, Bovespa tem desvalorização nesta quarta-feira

Após alta da véspera, Bovespa tem desvalorização nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) tem desvalorização nesta quarta-feira (24). Às 12h33, o Ibovespa caía 0,60%, aos 53.463 pontos.  

Nesta terça-feira (23), a bolsa paulista teve valorização de mais de 2%. O movimento da bolsa brasileira veio na esteira da recuperação das bolsas norte-americanas no final do dia, em meio à expectativa de mais estímulos monetários nos Estados Unidos.

Num dia de instabilidade, o Ibovespa subiu 2,57% e fechou aos 53.786 pontos. O volume de negócios foi de R$ 5,76 bilhões.

O rebaixamento da nota de crédito do Japão pela agência Moody's influenciou os negócios nos mercados asiáticos nesta quarta-feira, adicionando preocupação ao problema da dívida soberana e à perspectiva da economia global. As ações do setor financeiro e do setor de tecnologia ficaram no foco.

A agência Moody's rebaixou o rating do Japão em um nível de 'Aa2' para 'Aa3', com perspectiva estável. Entre as justificativas para o rebaixamento estão o alto endividamento do governo japonês e o aumento da dívida pública desde a recessão global de 2009.

A Moody's reduziu, também, a nota de emissões a longo prazo dos principais bancos japoneses, horas após ter rebaixado a nota da dívida soberana do Japão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições