Após cinco baixas seguidas, Bovespa opera em alta

Após cinco baixas seguidas, Bovespa opera em alta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Depois de cinco dias seguidos de baixa, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera com valorização nos negócios desta quinta-feira, 3 de setembro. Às 13h04, o principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa, subia 0,37%, aos 55.589 pontos.

No Brasil, o mercado assimila a decisão de Comitê de Política Monetária (Copom), que manteve a Selic em 8,75% ao ano conforme o esperado. No comunicado o BC, acenou que a taxa deve permanecer estável por mais algum tempo em função do cenário de inflação e capacidade ociosa da indústria.

Dados externos

Na Europa, também conforme o esperado, o Banco Central Europeu (BCE) manteve a taxa de juros estável em 1% ao ano. Atenção, agora, ao pronunciamento do presidente do BCE, Jean-Claude Trichet. A expectativa é de que sejam anunciadas novas previsões de inflação e crescimento.

Nos Estados Unidos, o Departamento de Trabalho apontou que os pedidos por seguro-desemprego caíram em 4 mil na semana passada, para 570 mil. Já o setor de serviços teve queda pelo 11º mês consecutivo em agosto, mas se aproxima do equilíbrio, de acordo com a associação ISM.

Na Ásia, a quinta-feira acabou de forma positiva, principalmente na China, onde o pregão foi pautado por expectativa de medidas de apoio ao mercado pelo governo e pelas notícias apontando crescimento acima do esperado dos empréstimos em agosto. Com isso, Xangai subiu 4,79% e Hong Kong ganhou 1,23%.

Pregão da véspera

A quarta-feira foi mais um dia instável para o mercado local, mas vendas no fim do dia definiram o rumo dos negócios. O Ibovespa fechou com baixa de 0,77%, aos 55.385 pontos, marcando o quinto dia seguido de baixa. O giro financeiro permaneceu elevado, somando R$ 5,71 bilhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições