Após fortes altas, Bovespa tem dia de perdas

Após fortes altas, Bovespa tem dia de perdas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

A semana começa com realização de lucros na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Depois do ganho de 8,68% acumulado na semana passada, os investidores aproveitam para vender as ações e embolsas os lucros. Com isso, às 15h36 o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 0,73%, a 51.019 pontos.

Perdas também em Wall Street, onde os investidores se preparam para colocar no bolso parte dos ganhos da semana passada, quando surgiram novas indicações de que a economia pode estar começando a se recuperar e que os bancos irão sobreviver à crise financeira.

As bolsas de valores da Europa terminaram em baixa nesta segunda, com investidores realizando lucros após o principal índice de ações ter atingido o maior patamar em quatro meses na sessão passada.

Na Ásia, a semana começou sem tendência única.

Sem indicadores de peso na agenda externa, atenção ao discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), banco central americano, Ben Bernanke, que falará sobre o teste de estresse feito nos bancos no país. O teste feito em 19 instituições mostrou que dez delas precisam levantar US$ 74,6 bilhões para sobreviver a uma possível piora de cenário econômico.

Pregão anterior

Na sexta-feira, 8 de maio, o Ibovespa seguiu o bom humor externo e o preço das commodities e subiu 2,67%, para encerrar aos 51.395 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 4,98 bilhões. Dessa forma, o índice conquistou a nona semana seguida de valorização elevando o ganho acumulado em 2009 para 36,87%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições