Após três quedas seguidas, Bovespa opera em alta nesta terça

Após três quedas seguidas, Bovespa opera em alta nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Após três quedas seguidas, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta terça-feira (19). Às 13h36, o Ibovespa subia 0,24%, para 58.979 pontos.

Na véspera, o Ibovespa declinou 1,08%, aos 58.837 pontos, menor patamar desde 20 de maio de 2010 (58.192).

O mercado financeiro tem uma dinâmica diferente nesta terça-feira. Embora sigam em pauta, os fatores macroeconômicos estão sendo deixados de lado e os balanços corporativos ganham peso. O dia conta com resultados trimestrais de empresas americanas de grande porte, com destaque para bancos e companhias do setor de telecomunicações.

Nesta manhã, investidores respiravam mais aliviados e as compras prevaleciam nas bolsas europeias. Nos Estados Unidos, os índices futuros também apontavam para uma abertura positiva dos negócios.

No Brasil, a sequência de três quedas consecutivas, que levou o Ibovespa a perder a linha dos 59 mil pontos, pode garantir uma recuperação, ainda que pontual, neste pregão. Há pouco, o Ibovespa futuro caminhava nessa direção, ao subir 0,64%, para 59.685 pontos.

Em Wall Street, as bolsas também tiveram perdas. O índice Dow Jones caiu 0,76%, enquanto o Nasdaq recuou 0,89% e o S&P 500 perdeu 0,81%.

Enquanto analisam dados do setor imobiliário americano, investidores prestam atenção nos balanços de bancos como Bank of New York Mellon, Bank of America, Goldman Sachs, e também da Coca-Cola.

As atenções estão especialmente direcionados aos números da IBM. A empresa anunciou resultados que superaram as estimativas dos analistas e aumentou sua previsão de resultado para o ano fiscal 2011, por conta da demanda dos clientes por mais softwares e equipamentos.

Vale ressaltar que o mercado ainda segue atento às negociações no Congresso dos Estados Unidos referentes ao aumento do teto do endividamento do país e, na Europa, à reunião de líderes para discutir o segundo pacote de ajuda à Grécia.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições