Aposentados com direito à revisão já podem conferir aumento

Aposentados com direito à revisão já podem conferir aumento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

O ministério da Previdência liberou ontem a consulta ao aumento da revisão pelo teto das aposentadorias, além dos valores da primeira parcela do 13º salário no pagamento do benefício no mês de agosto. Para conferir se foi contemplado, o aposentado deve acessar o site da Previdência ou conferir o extrato do benefício no banco onde os recursos são usualmente depositados. De qualquer forma, o reajuste não virá especificado no extrato. Assim, será necessário comparar o extrato de agosto com o do mês passado para checar se o aumento foi incorporado de fato.

O direito à correção vale apenas para os que se aposentaram entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003. Segundo o INSS, eles somam 107.352 segurados.

O reajuste não será aplicado às aposentadorias que, concedidas dentro deste período, não tiverem sido limitadas ao teto previdenciário na data de liberação. Logo, quem ganhava um salário mínimo, por exemplo, não terá os recursos corrigidos pelo novo teto.     

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições