Aposentados e pensionistas da Previ terão 20% de aumento no benefício

Aposentados e pensionistas da Previ terão 20% de aumento no benefício

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

Os aposentados e pensionistas do Plano 1 da Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil) terão aumento de 20% no benefício, segundo alteração do regulamento aprovada nesta terça-feira (15). A mudança irá beneficiar 120 mil famílias com ao volume de R$ 15 bilhões.

Como o sistema de pagamentos da Previ já está preparado, o primeiro crédito – correspondente a 14 parcelas (as 12 previstas mais duas referentes a janeiro e fevereiro de 2011) – será efetuado em até quatro dias úteis, como adiantamento, e chegara por meio da folha de pagamento de março.

As demais parcelas serão creditadas junto com as respectivas folhas, no dia 20 de cada mês. O valor líquido de cada parcela corresponde a cerca de 2/3 do valor bruto mensal do Benefício Especial Temporário, em função das deduções incidentes, tais como Imposto de Renda.

O dinheiro será depositado nas contas dos aposentados, podendo ser sacado uma única vez. O primeiro pagamento poderá ser visualizado por meio do Autoatendimento do site da Previ (http://www.previ.com.br/), em até cinco dias úteis, nas áreas de simulação de Benefícios, tela de saldo ou prévia de opção.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições