MENU

Aposentados investem em microfranquias para continuar na ativa

Aposentados investem em microfranquias para continuar na ativa

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 12:09

Segundo dados do Ministério da Previdência Social, há no país 15,76 milhões de aposentados e, segundo o IBGE, um em cada três aposentados não suspende a atividade laboral mesmo após a aposentadoria.

Normalmente é comum as pessoas ficarem confusas e sem saber o que fazer com tanto tempo livre, muitos gostariam de continuar trabalhando, mas após certa idade é difícil arrumar uma colocação profissional. Outros querem continuar inseridos no mercado de trabalho, mas não como empregados e sim, ser o próprio patrão.

Pensando nisso o Grupo Zaiom – pioneiro em microfranquias no Brasil – criou sete opções de microfranquias para aposentados, todas com investimento inicial de R$ 20 mil reais e com rápido retorno do investimento. “O aposentado pode pegar parte do seu rendimento e investir em algo próprio, sem ter que comprometer todo o dinheiro que juntou ao longo da vida”, comenta Artur Hipólito, presidente do Grupo Zaiom.

Quem escolheu uma das opções de investimento da Zaiom se deu bem. Um dos casos é o da aposentada de Pernambuco, Nadja Pessoa Lopes, de 64 anos. Após a aposentadoria Nadja deu aulas particulares e se dedicou a cuidar de sua mãe e de seu irmão, que estavam com sérios problemas de saúde. Depois do falecimento deles, ela ficou sem saber o que fazer. Nessa mesma época, sua filha Melina ficou desempregada, as duas então resolveram se juntar para abrir a própria empresa. Em uma feira de franquias conheceram o Grupo Zaiom e se identificaram com o perfil da marca Home Angels -  destinada para pessoas que gostam de dedicar seu tempo ao próximo, dando atenção a pessoas que precisam de cuidados específicos.

Existem negócio para diversos perfis de aposentados:  Quem se identifica com a área de educação pode abrir uma franquia da Tutores – reforço escolar; para aqueles que gostam de manutenções, o grupo oferece a Dr. Faz Tudo. A Home Angels &ea cute; destinada para pessoas que gostam de dedicar seu tempo ao próximo, dando atenção a pessoas que precisam de cuidados específicos. Há ainda franquias para quem gosta de manutenção de equipamentos, a Amigo Computador e de cuidados com jardins e piscinas, a Dr. Jardim. Quem gosta de trabalhar com estética e beleza ou com ensino de idiomas, vai se identificar com as novas marcas Home Depil – fotodepilação em domicílio e Fale Globish – inglês global.

O diferencial do grupo de microfranquias está no fato das opções serem destinadas a empreendedores que buscam um negócio de qualidade, com baixo investimento e retorno financeiro rápido. Sem necessidade de um ponto comercial, já que o trabalho é realizado na residência do cliente, o franqueado já começa a obter retorno do investimento entre 6 a 12 meses. “Nosso sucesso não está pautado na existência de pontos comerciais e sim em uma ação organizada de guerrilha de marketing”, comenta.

  Por Pollyanna Mattos

veja também