Atividade industrial na Índia cresce menos em novembro

Atividade industrial na Índia cresce menos em novembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A atividade industrial na Índia desacelerou em novembro, com a redução de novos pedidos diante das incertezas sobre a economia global. O Índice dos Gerentes de Compras (PMI, na sigla inglês) do país, preparado pelo HSBC, caiu para 51 em novembro, ante 52 de outubro, de acordo com divulgação desta quinta-feira (1º). Pelo índice, números acima de 50 indicam expansão da atividade.

"A atividade econômica no setor manufatureiro continua a crescer a um ritmo mais lento, influenciada por uma desaceleração nas encomendas domésticas", disse Leif Eskesen, economista-chefe para a Índia e Associação da Nações do Sudeste da Ásia (Asean) no HSBC.

Em seu relatório, o HSBC afirmou, ainda, que "o emprego no setor industrial indiano caiu pelo quarto mês consecutivo, devido às demandas salariais mais elevadas e ao crescimento mais fraco de novos pedidos". As informações são da Dow Jones.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições