Atividade industrial sobe em novembro na zona do euro

Atividade industrial sobe em novembro na zona do euro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A atividade industrial da zona do euro - que reúne os 16 países que utilizam o euro como moeda - se acelerou para o nível mais forte em quatro meses em novembro. O índice dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) industrial da região subiu de 54,6 em outubro para 55,3 em novembro, segundo dados finais da empresa de pesquisas Markit. O indicador é uma medida de atividade do setor baseada em pesquisa com 3 mil empresas.

Embora positivo, o resultado ficou abaixo das estimativas dos economistas, que previam que o número ficasse em 55,5, inalterado em relação à leitura preliminar da Markit. O PMI industrial forte na zona do euro foi alimentado pela Alemanha e pela França. Na Alemanha, o indicador subiu de 56,6 em outubro para 58,1 em novembro, enquanto na França houve alta de 55,2 para 57,9. As estimativas dos economistas eram de 58,9 para a Alemanha e de 57,5 para a França.

No entanto, a pesquisa também mostrou que a atividade industrial na Itália se desacelerou para o nível mais fraco em nove meses em novembro, de 53,0 em outubro para 52,0 em novembro, diante da previsão de 52,5. Entre os países mais debilitados da zona do euro, a atividade do setor industrial da Espanha ficou estagnada e na Grécia houve contração. Na Irlanda, a atividade industrial atingiu o pico em quatro meses. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições