Atividade no setor privado da zona do euro acelera crescimento

Atividade no setor privado da zona do euro acelera crescimento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A atividade no setor privado da zona do euro cresceu mais que o esperado neste mês, em particular nas fábricas do bloco, mas a expansão acelerada está induzindo a alta dos preços, mostraram pesquisas nesta segunda-feira.

A Alemanha, maior economia europeia, continuou a liderar o crescimento, mas as economias mais fracas, que vinham ficando para trás, também ganharam ímpeto em fevereiro.

O índice Markit preliminar para o setor manufatureiro da zona do euro ficou perto da máxima em 11 anos de 59,0, ante 57,3 em janeiro, superando expectativas de 57,3. O índice de produção subiu de 59,4 para 61,1, o maior nível desde abril de 2010.

O índice preliminar para o setor de serviços subiu de 55,9 para 57,2, a maior leitura desde agosto de 2007, marcando o 18o mês acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

Economistas previam apenas uma leve alta, para 56,0.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições