Aumente a rentabilidade do investimento com o aluguel de ações

Aumente a rentabilidade do investimento com o aluguel de ações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

 Ainda que a valorização das ações seja buscada pelos investidores e divulgada com maior alarde, quem deseja aumentar a rentabilidade da carteira pode alugar seus papéis para lucrar com os ativos enquanto não precisar vendê-los. Se por um lado o dono das ações embolsa uma taxa cobrada pelo empréstimo, por outro, o tomador pode apostar na baixa destes mesmos papéis para ganhar dinheiro. 

Na prática, é possível vender as ações alugadas e voltar a comprá-las no dia do vencimento do contrato, quando elas necessariamente são devolvidas ao proprietário original. Caso a queda da cotação se confirme nesse meio tempo, o especulador irá levar a diferença entre o que ganhou com a a venda inicial (a um preço mais caro) e o que gastou na recompra (a um preço mais baixo). Para saber como funciona essa operação e quais as vantagens do aluguel de ações, assista à entrevista com o consultor financeiro Mauro Calil no vídeo abaixo.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições