Baixa renda: neste Natal, eletrodomésticos e móveis lideram intenção de compra

Baixa renda: neste Natal, eletrodomésticos e móveis lideram intenção de compra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Pesquisa Ipsos/ACSP (Associação Comercial de São Paulo), divulgada nesta quinta-feira (10), revela que eletrodomésticos e móveis lideram a intenção de compras natalinas da população de baixa renda, que recebe até R$ 300 por mês.

Esses itens representam mais de 73% da intenção de compra para a data comemorativa, sendo que o celular detém 33,3% da preferência. Roupas e calçados estão em segundo lugar, com 23,5%.

Em relação aos eletrodomésticos, a TV tem 13,7% das intenções de compra, enquanto fogão e geladeira têm 11,8% e 5,9%, respectivamente. Os móveis de cozinha vêm em último lugar, com 5,9% da intenção de compras para o Natal.

Geral

Quando analisada toda a população, a pesquisa indica que roupas e calçados lideram as intenções de compra para este Natal, com 66% de indicação. Em seguida, estão os CDs, com 9% das intenções de compra.

Apesar dos celulares serem os principais produtos da intenção de compra da população de baixa renda, em termos gerais, eles estão em terceiro lugar, com 7,5%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições