Balança comercial da zona do euro tem superávit de 2,8 bi euro

Balança comercial da zona do euro tem superávit de 2,8 bi euro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

LONDRES - A zona do euro teve superávit comercial de 2,8 bilhões de euros (US$ 3,9 bilhões) em março, em comparação com o déficit de 3,0 bilhões de euros em fevereiro, de acordo com a Eurostat. O resultado de fevereiro foi revisado para cima, depois de calculado em 1,5 bilhão de euros inicialmente.

O superávit de março, no entanto, foi menor do que o esperado pelos economistas ouvidos pela Dow Jones. A estimativa era de que o valor das exportações excederiam o valor das importações em 3,0 bilhões de euros. Em março do ano passado a zona do euro havia tido superávit de 2,7 bilhões de euros.

Em março as exportações aumentaram para 157,9 bilhões de euros, de 134,8 bilhões de euros em fevereiro, enquanto as importações cresceram para 155,1 bilhões de euros, de 137,8 bilhões de euros.

Geralmente a zona do euro registra superávit comercial em março, pois as importações de energia diminuem conforme a temperatura aumenta na região. No entanto, mesmo em base ajustada as exportações subiram 1,1% em março, depois de aumentar 1,6% em fevereiro e 4,1% em janeiro. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições