Bancários da Caixa chegam ao 20º dia de paralisação

Bancários da Caixa chegam ao 20º dia de paralisação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Os bancários da Caixa Econômica Federal chegam nesta terça-feira, 13 de outubro, ao 20º dia de paralisação. Em todo o país, é a única instituição que ainda mantem a greve, informam representantes dos trabalhadores.

Nesta quarta-feira, dia 14, os empregados realizam uma assembleia, a partir das 16h, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé) para deliberar sobre a continuidade do movimento. Ainda nesta terça, funcionários promovem ato a partir das 17h, em frente ao prédio da instituição na Avenida Paulista.

Os trabalhadores buscam a retomada das negociações para avanços em questões especificas, além do que foi ofertado pelos bancos na semana anterior. A proposta prevê reajuste salarial de 6%, o que representa aumento real de 1,5%.

Reivindicações

Os bancários da Caixa reivindicam igualdade de direitos entre funcionários, já que os trabalhadores que ingressaram depois de 1998 têm menos direitos; ampliação das contratações de mais bancários; política de valorização salarial e profissional no Plano de Cargos Comissionados (PCC); reconhecimento pelo cumprimento das metas sociais; Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maior, aditiva à regra geral da categoria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições