Bancários grevistas do BB e Caixa voltam ao trabalho

Bancários grevistas do BB e Caixa voltam ao trabalho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Em assembleias realizadas na noite de ontem, os trabalhadores de algumas bases da Caixa no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Paraíba, Bahia, Pará e Amapá e do BB em Porto Alegre, Pernambuco, Paraíba e Ceará decidiram aceitar as propostas dos bancos e encerrar a paralisação, iniciada em 29 de setembro.

A grande maioria dos bancários já havia retomado as atividades ontem. Continuam em greve apenas os trabalhadores do Banco do Amazônia e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em alguns Estados, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). Além do aumento salarial de 7,5%, os bancos ofereceram valorização dos pisos de até 16,33% e maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011 deve ser firmada na próxima semana, informou a Contraf. As instituições financeiras terão até dez dias corridos após a assinatura do acordo para pagar a antecipação da PLR. A diferença da aplicação dos reajustes salariais referente a setembro e outubro será creditada na folha de pagamento dos bancários em novembro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições