MENU

Banco BTG Pactual compra parte da WTorre

Banco BTG Pactual compra parte da WTorre

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 8:25

O banco BTG Pactual, do bilionário André Esteves, fechou ontem a compra de parte da WTorre Properties, braço imobiliário da construtora fundada pelo empresário Walter Torre e que participou, nos últimos anos, de alguns dos mais importantes empreendimentos comerciais levantados na zona sul de São Paulo.

Pelo acordo, a WTorre Properties será cindida em duas empresas.

A principal delas terá a entrada do Pactual, enquanto o restante seguirá com o empresário Walter Torre.

A aproximação com os negócios da WTorre aconteceu ainda no ano passado, quando o banco firmou uma parceria para adquirir duas torres da construtora no Complexo JK, em São Paulo.

A obra é avaliada em R$ 1 bilhão. Parte do terreno é ocupada hoje pela Daslu.

Entre outros empreendimentos da WTorre, está a Arena Palestra --novo estádio do Palmeiras; e torre que será ocupada pela Petrobras, no Rio.

O Pactual ficará com o controle da nova empresa após aportar dinheiro e bens imobiliários --prédios e participações em empreendimentos comerciais.

A transação não envolve outras empresas do grupo WTorre, como das áreas de engenharia e residencial, que também continuam com Walter Torre.

Desde o ano passado, a WTorre buscava uma forma de levantar recursos. A empresa estudou abrir o capital na Bolsa, mas desistiu.

Maior banco de investimento do país, o Pactual comprou neste ano o PanAmericano, de Silvio Santos.

Por Toni Sciarreta / Camila Fusco

veja também