O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou nesta quinta-feira (8), por meio da ata de sua última reunião, quando os juros recuaram para 11% ao ano, que projeta "variação nula" para os preços da gasolina em 2012. Para este ano, a estimativa de aumento permaneceu em 6,7%.
Para o preço do gás de cozinha, a previsão do Copom também é de estabilidade em 2012 e, para este ano, é de um reajuste de 2,2% (a mesma estimativa da última reunião do Copom, em outubro).
"O preço do barril de petróleo do tipo Brent mostrou-se volátil, mas se manteve acima do patamar de US$ 100. Esse nível de preços é consistente com um quadro de moderação na demanda global, aliado à instabilidade política em alguns países produtores e às defasagens no processo de retomada da produção", informou o BC, por meio da ata do Copom.
No caso da telefonia fixa e da energia elétrica, a estimativa de reajuste, em 2012, é de 1,5% e 2,3%, respectivamente. Para este ano, a previsão de aumento ficou em 0,9% e 4,1% (contra a estimativa de reajuste zero e de 4,5% feita em outubro).
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições