Banco Central realizará 4ª edição do censo de capitais estrangeiros

Banco Central realizará 4ª edição do censo de capitais estrangeiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

O Banco Central informou nesta segunda-feira (19) que realizará, a partir de 03 de outubro, a quarta edição do Censo de Capitais Estrangeiros no país.   Segundo a autoridade monetária, o censo é a pesquisa do BC sobre investimentos estrangeiros na economia brasileira e vem sendo realizada a cada cinco anos, desde o ano-base 1995. As declarações deverão ser entregues entre as 9h do dia 03 de outubro e as 20h do dia 1º de novembro de 2011.

Estarão obrigadas a prestar as informações todas as pessoas jurídicas residentes no Brasil que possuíam, em 31 de dezembro de 2010, investimentos estrangeiros diretos em qualquer montante, ou dívida externa igual ou superior, ao equivalente a US$ 1 milhão.

O BC informou que o censo contribui para a melhora na qualidade das informações sobre capitais estrangeiros e produza estatísticas sobre os investimentos estrangeiros existentes no Brasil, auxiliando a formulação de políticas econômicas governamentais.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições