Banco de Brasília não chega a acordo para venda do controle ao BB

Banco de Brasília não chega a acordo para venda do controle ao BB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O Banco Regional de Brasília (BRB) anunciou nesta segunda-feira (23) que, por determinação de seu controlador - o governo do Distrito Federal -, encerrou as negociações com o Banco do Brasil (BB), sem chegar a um acordo. "Por determinação do governo do Distrito Federal (...) foram encerradas as negociações relativas à aquisição do controle acionário do Banco de Brasília pelo Banco do Brasil, sem acordo conclusivo", diz trecho do documento enviado pela instituição brasiliense à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O governo do Distrito Federal autorizou estudos para que a maior instituição financeira do país comprasse o Banco de Brasília em setembro de 2007.

O Banco de Brasília foi criado em dezembro de 1964. A instituição tem cerca de 1.800 funcionários e atua como principal provedor de serviços bancários para o governo do DF, administrando recursos de suas empresas e recebendo todos os seus impostos e taxas.

Um dos maiores ativos do BRB é a folha de pagamentos do governo do Distrito Federal.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições