Banco mundial eleva estimativas para a economia chinesa

Banco mundial eleva estimativas para a economia chinesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O Banco Mundial (BM) aumentou nesta quarta-feira de 9,5% para 10% sua previsão de crescimento para a China em 2010, enquanto prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) do país tenha alta de 8,7% no ano que vem.

De acordo com o BM, a inflação da segunda economia mundial ficará acima de 3%, número semelhante ao anunciado na terça-feira pelo Birô Nacional de Estatísticas da China, que situou em 3,5% o teto do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Estes dados figuram no relatório do BM sobre as perspectivas econômicas da China apresentado nesta quarta-feira em Pequim pelo economista Louis Kuijs, autor do documento.

A instituição assegurou que a política monetária se normaliza e que a economia nacional esfriou desde que as medidas de estímulo começaram a desaparecer.

O crescimento do investimento e o consumo urbano experimentaram uma desaceleração, assim como as importações, enquanto o comércio exterior contribuiu de maneira significativa para o crescimento e para o novo aumento do superávit externo, acrescentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições