Barclays avalia compra de uma das cajas espanholas

Barclays avalia compra de uma das cajas espanholas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

LONDRES - O banco Barclays PLC está avaliando planos para comprar um dos bancos regionais da Espanha, se o governo espanhol concordar em assegurar o Barclays contra perdas do histórico portfólio do banco, disse o Sunday Times, sem citar fontes.

O jornal informa que o Barclays não está em conversas ativas sobre qualquer acordo no momento, mas diz que o executivo-chefe Bob Diamond teve uma reunião com o primeiro-ministro José Luis Rodriguez Zapatero, na terça-feira, e perguntou se o governo espanhol estaria disposto a oferecer garantias ao Barclays se o banco se candidatasse a comprar uma das cajas que passam por dificuldades.

O Banco da Espanha estima que 12 bancos tenham de levantar um total de 15,15 bilhões de euros. A Espanha deu aos bancos até setembro para cumprir as novas exigências mínimas de capital. O Barclays não quis comentar a questão. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições