BB disponibiliza R$ 22 bi para pequenas empresas

BB disponibiliza R$ 22 bi para pequenas empresas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

Com o mercado aquecido, o Banco do Brasil revisou sua metodologia de concessão de crédito para agilizar a análise, em benefício das micro e pequenas empresas. No novo modelo, que se baseia no comportamento do cliente como pagador, 437 mil empresas terão 22,4 bilhões de reais disponíveis. De acordo com a instituição, as empresas com mais de um ano de conta ativa já podem se valer deste limite pré-aprovado. O objetivo do banco é fornecer capital de giro de  longo  prazo  e  de investimento, com mais de 420 dias de prazo.

Para o Walter Malieni, diretor de Crédito do Banco do Brasil, o tempo é fundamental na gestão das empresas de menor porte, por isso, pelo novo sistema, não há a necessidade de documentação e o prazo de liberação do crédito cai pela metade.

No ano passado, a instituição já havia elevado o limite de crédito para operações com recebíveis de mais de 300 mil empresas de pequeno porte, com incremento total de 11,6 bilhões de reais. Hoje, o BB tem 1,8 milhão de clientes com faturamento bruto anual de até 15 milhões de reais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições