BC aponta 14 por envolvimento com rombo no Panamericano, diz jornal

BC aponta 14 por envolvimento com rombo no Panamericano, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Relatório elaborado pelo Banco Central (BC) aponta 14 executivos como envolvidos no rombo de R$ 2,5 bilhões no Banco Panamericano, pertencente ao apresentador de TV Silvio Santos, de acordo com reportagem publicada na edição deste domingo do jornal “O Estado de S.Paulo”. Conforme a publicação, entre os 14 executivos estariam diretores e membros do conselho de administração.

O assessoria do Banco Central afirmou ao G1 disse que não se manifesta sobre investigações que são de responsabilidade da área de supervisão.

De acordo com o jornal, o relatório do Banco Central aponta entre os responsáveis pelos prejuízos financeiros o ex-presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, e o atual presidente, Guilherme Stoliar, que é sobrinho do apresentador. Segundo a reportagem, Sandoval não quis se manifestar sobre o assunto. Já Stoliar não deu retorno ao jornal.

Ainda de acordo com a reportagem, o relatório deverá ser entregue ainda esta semana para a Polícia Federal, que ficará responsável pelas investigações. A reportagem afirma que o relatório do BC não atribui crime aos executivos, mas sugere “eventual enquadramento na lei do colarinho branco”, que trata de crimes contra o sistema financeiro.

O jornal afirma que, em um dos trechos, o relatório aponta que o Panamericano adotou, “de forma sistemática e contínua, procedimento de contabilização irregular, o que seria responsável pela necessidade de injeção de mais de R$ 2 bilhões no patrimônio da instituição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições