BC: crédito para habitação cresce 3,9% em agosto

BC: crédito para habitação cresce 3,9% em agosto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O crédito para habitação cresceu 3,9% em agosto na comparação com julho, o que fez a carteira atingir R$ 120,6 bilhões no fim do mês passado. A informação consta do relatório mensal de crédito, divulgado hoje pelo Banco Central (BC). O documento mostra que o segmento habitacional foi o que apresentou maior expansão porcentual na carteira de crédito em agosto, sendo acompanhado de perto pelos empréstimos para indústria, que cresceram 3,3% no mês e atingiram R$ 339,944 bilhões.

Nos 12 meses encerrados em agosto, porém, o comportamento das duas carteiras é bem distinto: a habitação acumula crescimento de 51% no crédito, enquanto a indústria registra alta de 14,8%. Entre as demais carteiras de crédito, o segmento rural teve expansão de 2,4% em agosto ante julho, enquanto o comércio registrou alta de 1,6% no crédito. A carteira de pessoas físicas apresentou aumento de 1,7% no período. No total do setor privado, as operações de crédito subiram 2,3% no mês, enquanto as operações no setor público tiveram alta de 1,3%, na mesma base de comparação.

Postado por:Guilherme Pilão     

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições