BC dos EUA está preparado para tomar 'novas medidas', diz Bernanke

BC dos EUA está preparado para tomar 'novas medidas', diz Bernanke

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

O presidente do Fed, Ben Bernanke,

em imagem de arquivo. (Foto: Reuters)

  O presidente do Federal Reserve, (banco central americano), Ben Bernanke, disse nesta terça (4) que o Comitê de Política Monetária do Fed (Fomc, o Copom dos EUA) está preparado para tomar novas medidas para estimular a economia, caso elas sejam consideradas necessárias.

"O Comitê continuará a monitorar de perto os desenvolvimentos econômicos e está preparado para tomar novas medidas caso elas sejam apropriadas para promover uma recuperação econômica mais forte em um cenário de estabilidade dos preços", afirmou.

O presidente do Fed disse que está claro para a autoridade monetária norte-americana que a recuperação da crise tem sido bem menos "robusta" do que se esperava.

"Revisões recentes dos dados econômicos do governo têm mostrado que a recessão se tornou ainda mais profunda, e a recuperação mais fraca, do que era previamente estimado (...). O crescimento econômico fraco levou a um ritmo lento de crescimento nos empregos e renda das famílias", disse.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições