BC eleva para 15% previsão de alta do crédito em 2011

BC eleva para 15% previsão de alta do crédito em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Túlio Maciel, elevou de 13% para 15% a projeção de crescimento do estoque de crédito na economia brasileira em 2011.Com a mudança, o BC volta à sua projeção do início do ano, que havia sido reduzida em março. O novo número ainda está dentro da faixa que o presidente do BC, Alexandre Tombini, considera adequada. A projeção para a relação crédito/PIB foi mantida em 48%.

Segundo Maciel, a nova projeção reflete o desempenho ocorrido até agora e fatores como juros mais altos e inflação, que acabam por inflar o estoque de crédito concedido. Ele enfatizou que essa projeção considera uma moderação na trajetória do crédito no segundo semestre.

- Nossa leitura continua sendo de moderação do crédito ante 2010.

O técnico do BC avalia ainda que a taxa de expansão em 12 meses, que ainda está na casa de 20%, vai desacelerar ao longo do próximo semestre.

- O crédito cresce este ano de maneira mais comedida do que no ano passado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições