BC prevê preço estável da gasolina até o fim do ano

BC prevê preço estável da gasolina até o fim do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou nesta quinta-feira, 30 de julho, por meio da ata de seu último encontro, quando a taxa de juros foi reduzida para 8,75% ao ano, que as projeções de reajustes nos preços da gasolina e do gás de bujão foram mantidas em zero para este ano, ou seja, preço estável.

"Não obstante, a despeito da considerável incerteza inerente às previsões sobre a trajetória dos preços do petróleo, o cenário central de trabalho adotado pelo Copom prevê preços domésticos da gasolina inalterados no restante de 2009", informou o BC na ata do Copom.

Sobre o reajuste da tarifa de telefonia fixa para o ano de 2009, segundo o Copom, a estimativa foi mantida em 5%, informou por meio da ata do encontro realizado na semana passada. Já a projeção de aumento da eletricidade neste ano, de acordo com a ata do Comitê de Política Monetária do BC, subiu de 4,7% para 5%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições