BM&FBovespa e Bolsa de Santiago firmam acordo operacional

BM&FBovespa e Bolsa de Santiago firmam acordo operacional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A BM&FBovespa firmou nesta segunda-feira (13) acordo de operação conjunta com a Bolsa de Santiago, prevendo a conectividade entre as duas bolsas para roteamento de ordens e distribuição de informações de mercado.

Além disso, a BM&FBovespa ajudará a Bolsa de Santiago a desenvolver um mercado de derivativos no Chile com opções e futuros sobre ações, taxas de juros e câmbio.

"Com o acordo, as bolsas têm a intenção de, conjuntamente, buscar uma solução tecnológica que permita o roteamento de ordens entre ambas as instituições, cujo alcance deve abranger, inicialmente, ações listadas em cada uma das bolsas, bem como opções de ações e outros derivativos correlatos", afirmou a BM&FBovespa em comunicado.

Um cronograma de trabalho entre as duas bolsas está sendo desenvolvido para definir prazos de conectitivade e formas de distribuição dos dados de mercado, entre outros itens.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições