Bolsa de NY passa dos 12 mil pontos pela 1ª vez desde junho de 2008

Bolsa de NY passa dos 12 mil pontos pela 1ª vez desde junho de 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, superou brevemente a barreira dos 12 mil pontos nesta quarta-feira (26). A pontuação não era ultrapassada desde junho de 2008, antes da quebra do banco norte-americano Lehman Brothers, que marcou o agravamento da crise financeira mundial.

Os investidores reagem bem às palavras do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na noite desta terça-feira. Ao levantar a necessidade de menos impostos para as empresas, de forma a impulsionar a economia do país, o presidente americano conferiu fôlego aos negócios, que também refletem os resultados dos balanços do quarto trimestre.

"É muito encorajador ouvir os comentários de Obama sobre as taxas do imposto corporativo, e isso me deixou otimista", disse Jeffrey Friedman, estrategista sênior de mercado da Lind-Waldock, em Chicago.

As vendas de moradias novas nos EUA cresceram em dezembro, alcançando o maior nível em oito meses. O mercado não sentiu muito impacto com a divulgação dos dados.

Os investidores aguardam ainda comentários do Federal Reserve, que deve apontar uma melhora no cenário econômico dos EUA e reafirmar o plano de comprar US$ 600 bilhões em dívida governamental.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições