Bolsa de Seul bate recorde, mas demais índices fecham em baixa

Bolsa de Seul bate recorde, mas demais índices fecham em baixa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

O dólar australiano alcançou uma nova máxima em 29 anos e a Bolsa de Valores da Coreia do Sul bateu outro recorde nesta segunda-feira, sugerindo que os investidores ainda estão buscando rendimentos mais altos em ativos de maior risco.

O índice acionário da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha leve queda de 0,01% às 7h54 (horário de Brasília).

As commodities subiram, com o ouro atingindo a máxima recorde de US$ 1.517,71 a onça e os futuros da prata chegando ao maior valor em 31 anos.

"O mercado está fraco hoje porque Londres está fechado e as pessoas estão apenas tentando impedir quedas maiores", disse o operador de um banco japonês, referindo-se ao feriado de Páscoa em grande parte da Europa.

A maior parte das Bolsas asiáticas retrocederam na volta do longo fim de semana de Páscoa, mas o índice referencial de Seul subiu 0,83%, tendo alcançado uma nova máxima recorde intradia.

Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,11%, mas a valorização das companhias voltadas à exportação, diante da queda do iene, ajudou a conter as perdas do mercado.

O dólar australiano, que costuma atrair compradores quando a economia global está bem e as commodities em alta, atingiu US$ 1,0777, o maior valor em 29 anos.

As Bolsas da Austrália e de Hong Kong ficaram fechadas por feriados.

A Bolsa de Taiwan recuou 0,21%, o índice referencial de Xangai perdeu 1,51% e Cingapura encerrou em baixa de 0,22%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições