MENU

Bolsas americanas amargam perdas nos primeiros negócios

Bolsas americanas amargam perdas nos primeiros negócios

Atualizado: Sexta-feira, 15 Janeiro de 2010 as 12

A inflação sob controle e os balanços favoráveis de Intel e JP Morgan não foram suficientes para entusiasmar os investidores atuantes nas Bolsas americanas, em queda na jornada desta sexta-feira.

O Dow Jones Industrial Average - principal indicador da Nyse (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês) - operava em baixa de 0,90%, para 10.613 pontos, enquanto o ampliado S&P 500 perdia 0,89%, para 1.138 unidades. Na Bolsa tecnológica Nasdaq, o indicador Nasdaq Composite registrava recuo de 0,99%, para 2.293 pontos.

O Departamento de Trabalho revelou hoje que o CPI (Índice de Preços ao Consumidor, na sigla em inglês) teve uma variação de somente 0,1% em dezembro, totalizando 2,7% em todo o ano de 2009, abaixo do esperado por economistas de Wall Street.

Mais cedo, os agentes de mercado mostraram reação muito branda aos resultados do JP Morgan Chase e Intel, que bateram as expectativas dos analistas. A fabricante de componentes para computadores chegou a surpreender os investidores ao registrar o quarto trimestre mais lucrativo de sua história.

veja também