Bolsas asiáticas caem, com atenção a dados nos EUA

Bolsas asiáticas caem, com atenção a dados nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

As ações asiáticas caíram nesta quarta-feira (28), enquanto os investidores aguardavam mais pistas sobre o estado da economia norte-americana, após o rali na sessão anterior por esperanças de mais estímulos do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos).


O índice MSCI para a região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,3%, depois de subir mais de 1% na terça-feira para o maior nível em uma semana. Nos níveis atuais, o índice acumula ganho trimestral de cerca de 12%, o melhor resultado desde o terceiro trimestre de 2010.


"É natural ver uma pausa, uma vez que os mercados de ações têm tido uma tendência de alta por cinco meses desde que atingiram seus pontos baixos, mas a queda é limitada à medida que o dinheiro real... está alcançando o rali", disse o presidente da Commons Asset Management em Tóquio, Tetsuro Ii.


O índice Nikkei do Japão caiu 0,71%, devolvendo alguns de seus ganhos de terça-feira -quando ele saltou 2,4% para seu maior nível desde o terremoto e do tsunami em março de 2011- enquanto a maioria das empresas listadas no índice ficaram ex-dividendos.


Nos Estados Unidos, continua sendo improvável que o Fed abandone as medidas de "quantitative easing" -criar dinheiro para financiar compras de ativos- de imediato, disse o estrategista-chefe global no City Group Index, Ashraf Laidi.


O índice da bolsa de Seul encerrou em queda de 0,39% e o mercado recuou 0,77% em Hong Kong. Cingapura perdeu 0,10 %, enquanto o índice referencial de Xangai tombou 2,65%. Por outro lado, a bolsa de Sydney avançou 0,98% e a bolsa de Taiwan subiu 0,11%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições