Bolsas asiáticas caem diante de falta de medidas do BC dos EUA

Bolsas asiáticas caem diante de falta de medidas do BC dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

 As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira (14), depois que o Federal Reserve não tomou novas medidas para estimular o crescimento e ofuscar os efeitos negativos da ainda não resolvida crise de dívida da Europa. Em Wall Street, as bolsas recuaram após a última reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos neste ano. O Fed observou melhora modesta na economia doméstica, mas identificou grande risco na turbulência dos mercados diante dos problemas europeus.

Um leilão de bônus a ser realizado mais tarde na Itália também manteve os investidores cautelosos.

"Os investidores continuam evitando risco, de olho em possíveis rebaixamentos de dívida soberana na Europa", disse

Hiroichi Nishi, gestor de ações da SMBC Nikko Securities, em Tóquio. O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,62 por cento. O japonês Nikkei recuou 0,39%.

O índice de Seul encerrou em baixa de 0,34%. O mercado perdeu 0,50% em Hong Kong e a bolsa de Taiwan caiu 0,38%, enquanto o índice referencial de Xangai declinou 0,89%. Cingapura retrocedeu 0,50% e Sydney fechou com desvalorização de 0,07%.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições