Bolsas asiáticas caem diante de impasse sobre déficit nos EUA

Bolsas asiáticas caem diante de impasse sobre déficit nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

A maioria das bolsas de valores asiáticas fechou em baixa nesta terça-feira (22), com a confiança do investidor abalada por temores sobre a capacidade de políticos de ambos os lados do Atlântico em combater seus enormes montantes de dívida pública.

O dólar manteve-se na máxima em seis semanas contra uma cesta de moedas no pregão da Ásia, com os bancos europeus fugindo para a segurança da divisa dos Estados Unidos, o que indica alta aversão a risco.

As ações da China e de Hong Kong foram abatidas depois que dados do Banco Central mostraram que Pequim pode ter vendido moeda estrangeira para elevar o iuan pela primeira vez em quatro anos, sinalizando raros afluxos de capital da segunda maior economia do mundo.

O fracasso do "supercomitê" parlamentar dos EUA em acertar um plano de redução de déficit foi outro golpe à confiança dos mercados, que há semanas anda diminuída por causa da crise de dívida da Europa.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha leve oscilação positiva de 0,18%.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,40%, tendo alcançado o menor patamar dos últimos oito meses.

O índice de Seul subiu 0,34%. A bolsa de Taiwan tombou 0,61%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,10%. Cingapura avançou 0,71% e Sydney fechou com desvalorização de 0,72%.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições