Bolsas asiáticas encerram operações com leve alta, apesar da Grécia

Bolsas asiáticas encerram operações com leve alta, apesar da Grécia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O rebaixamento da nota de crédito da Grécia pela agência de classificação de risco Moody´s teve baixo impacto no mercado acionário asiático, com a maioria dos índices encerrando o dia em leve alta.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,08%, para 9.887,89 pontos, enquanto na bolsa de Hong Kong, o índice Hang Seng teve valorização de 0,05%. Na bolsa de Taipé, o índice Taiwan Taiex subiu 0,9%, para 7.454,06 pontos.

Já em Seul, o índice Kospi registrou modesta queda, de 0,03%, encerrando o pregão em 1.6790,03 pontos. O mercado chinês permaneceu fechado devido ao feriado local.

O corte de quatro posições na nota de risco da Grécia - e a perda do grau de investimento - não surpreendeu os investidores. As preocupações do mercado agora se concentram no longo prazo, na forma como os países europeus irão lidar com suas dívidas.

Na bolsa japonesa, a notícia de que o Citigroup reafirmou sua recomendação de compra para as ações da Nissan fez com os papéis da companhia disparassem 3,3%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições