Bolsas asiáticas encerram pregão sem direção comum

Bolsas asiáticas encerram pregão sem direção comum

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Os mercados acionários da Ásia terminaram a sessão desta terça-feira (13) sem uma direção comum. Os investidores seguiram centrados nos desdobramentos da crise da dívida europeia, especialmente na notícia de que a China pode ajudar a Europa.

O governo italiano confirmou nesta terça-feira que seu ministro das Finanças, Giulio Tremonti, conversou com o chefe do fundo soberano da China, o China Investment Corp., em Roma na semana passada. Alguns operadores acreditam que Pequim pode socorrer a zona do euro .

Em Tóquio, o Nikkei 225 aumentou 0,95%, para 8.616,55 pontos. O S&P/ASX 200, de Sydney, registrou alta de 0,85%, se situando em 4.072,70 pontos. Na praça de Xangai, porém, o Shanghai Composite diminuiu 1,06%, ficando em 2.471,30 pontos, em meio a comentários mais medidas de aperto econômico pelo governo.

Os mercados de Hong Kong e Seul não operaram nesta terça-feira em decorrência de feriado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições