
A maioria das bolsas de valores asiáticas fechou em alta nesta quarta-feira (21), com investidores aguardando o fim da reunião de política monetária do Federal Reserve na expectativa de novas medidas de estímulo à economia dos Estados Unidos.
O dólar caiu perto da mínima recorde contra o iene , pressionado por fortes vendas realizadas pelas exportadoras japonesas.
O Fed deve anunciar, às 15h15 (horário de Brasília), planos para reequilibrar sua carteira para favorecer bônus de prazo mais longo e, assim, reduzir ainda mais os juros de longo prazo, que já estão em mínimas históricas.
Os mercados asiáticos abriram em baixa pela terceira vez nesta semana, mas depois mudaram de rumo.
Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em alta de 0,23%, apoiado por uma certa caça a barganhas. Analistas disseram que os declínios dos mercados nas últimas semanas tornaram as ações mais atraentes, com dois terços dos papéis japoneses operando abaixo do valor líquido contábil.
O índice MSCI da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão , por outro lado, caía 0,17%.
O índice de Seul encerrou em alta de 0,89%. O mercado tombou 1% em Hong Kong e a bolsa de Taiwan avançou 0,57%, enquanto o índice referencial de Xangai disparou 2,66%. Cingapura teve valorização de 0,39% e o índice de Sydney subiu 0,78%.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições