Bolsas asiáticas fecham sem rumo comum nesta segunda

Bolsas asiáticas fecham sem rumo comum nesta segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

As bolsas de valores da Ásia encerraram sem direção comum nesta segunda-feira (6) em meio a uma pausa dos investidores após um rali que levou as ações da região a avançarem para os maiores níveis em três semanas. O movimento ocorreu também após o Federal Reserve ter informado que está disposto a injetar mais dinheiro na economia.

Falando em um programa de TV durante 1 hora, o chairman do Fed, Ben Bernanke, afirmou que o banco central norte-americano pode acabar comprando mais que US$ 600 bilhões  em títulos do governo dos Estados Unidos que havia se comprometido em adquirir caso a economia não responda ou o desemprego se mantenha muito elevado.

Os comentários de Bernanke foram feitos depois que dados de emprego dos EUA divulgados na sexta-feira mostraram criação de 39 mil vagas e um inesperado aumento na taxa de desemprego para o maior nível em sete meses: 9,8%.

'A perspectiva de persistentes medidas de quantitative easing pelas grandes economias é uma força poderosa no mercado. Está tendendo a superar outros importantes fatores do mercado, como políticas monetária mais restritivas na China', disse Greg Gibbs, estrategista do RBS.

'Parece que as principais tendências no mercado foram reforçadas, recursos continuarão fluindo fortemente para a Ásia e as commodities seguirão bem cotadas.'

O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão exibia às 7h50 (horário de Brasília) oscilação positiva de 0,03%, depois de ter avançado quase 4% na semana passada.

A bolsa de Tóquio teve desvalorização de 0,11%, a 10.167 pontos, com empresas exportadoras como a Canon sob pressão do enfraquecimento do dólar, que ficou perto do menor nível em duas semanas contra o iene.

Em Sydney, o mercado fechou em queda de 0,12%, a 4.688 pontos. Apesar disso, investidores compraram ações da mineradora australiana focada na África Riversdale, depois que a Rio Tinto fez uma oferta de aquisição de US$ 3,5 bilhões. As ações da Riversdale dispararam 15,67%.

Enquanto isso, a bolsa de Seul registrou desvalorização de 0,18%.

A bolsa de Xangai avançou 0,52%, Hong Kong teve baixa de 0,36%, Taiwan subiu 0,91% e Cingapura  ganhou 0,28%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições