Bolsas asiáticas se recuperam por otimismo com Europa

Bolsas asiáticas se recuperam por otimismo com Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

As bolsas de valores asiáticas se recuperaram nesta quinta-feira (15) e fecharam em alta, por sinais de que as autoridades europeias estejam tomando medidas mais decisivas para combater a crise de dívida da zona do euro.

Os mercados globais foram impulsionados por comentário do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, sobre planos para a emissão de bônus conjuntos da zona do euro. A promessa de compromisso expressada por França e Alemanha para manter a Grécia na zona do euro também ajudou a confiança do investidor.

O índice Nikkei das ações japonesas avançou 1,76%. O índice MSCI da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,39%, com o setor de tecnologia em destaque de alta.

O Nikkei saiu do menor patamar em dois anos e meio atingido no último pregão, enquanto o MSCI, que bateu a mínima em 14 meses na quarta-feira, continuou mais de 20% abaixo da máxima de abril de 2011.

O otimismo sobre as medidas anticrise na Europa ofuscou dados fracos sobre o varejo dos Estados Unidos, ajudando o índice S&P 500 a fechar em alta de mais de 1% em Nova York.

O índice de Seul encerrou em alta de 1,42%. O mercado se valorizou 0,71% em Hong Kong e 2,17% em Taiwan, enquanto o índice referencial de Xangai destoou ao perder 0,23%. Cingapura avançou 0,97% e Sydney subiu 1,65%.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições