Bolsas asiáticas sobem após pedido do G20 por zona do euro

Bolsas asiáticas sobem após pedido do G20 por zona do euro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

As bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (17), depois que a Alemanha e a França disseram, no fim de semana, estar fazendo bom progresso no plano para resolver a crise de dívida da zona do euro e recapitalizar seus bancos.

Resultados empresariais também ajudaram o tom positivo dos mercados, assim como dados melhores que o esperado sobre o varejo dos Estados Unidos.   Mas o rali das commodities perdeu força, com aversão a risco, destacando preocupações de que ainda haja muito trabalho a fazer para evitar o derretimento do sistema financeiro da Europa.

Os ministros de Finanças e banqueiros centrais do G20 disseram em uma reunião em Paris que esperam que os líderes da zona do euro "lidem decisivamente com os desafios atuais através de um plano abrangente" na cúpula da União Europeia, em 23 de outubro.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 2,11%. O setor de recursos naturais no MSCI ganhava mais de 2%, impulsionado pela disparada das ações da Rio Tinto.

Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em alta de 1,5%. O índice de Seul subiu 1,62%. O mercado se apreciou 2,01% em Hong Kong e a bolsa de Taiwan avançou 1,40%, enquanto o índice referencial de Xangai ganhou 0,37%. Cingapura subiu 1,27% e Sydney fechou com valorização de 1,66%.        

Fonte :G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições