Bolsas da Europa operam sem direção comum, em dia de poucos negócios

Bolsas da Europa operam sem direção comum, em dia de poucos negócios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

As principais bolsas europeias operam sem uma direção única, em um pregão marcado pela baixa liquidez por conta da proximidade do feriado de Natal. Os investidores aguardam a divulgação de dados econômicos importantes nos Estados Unidos, como a confiança do consumidor em dezembro, calculada pela Universidade de Michigan, as vendas de imóveis novos, a renda e os gastos pessoais em novembro. Além disso, o mercado conhecerá os números de encomendas de bens duráveis referentes ao mês passado e a variação semanal dos novos pedidos de seguro-desemprego.

Há pouco, o londrino FTSE-100 tinha ligeira alta de 0,13%, para 5.991 pontos. O CAC-40, de Paris, declinava 0,41%, aos 3.903 pontos. O DAX, de Frankfurt, registrava leve ganho de 0,05%, aos 7.071 pontos. Por fim, na bolsa de Madri, o Ibex 35 recuava 0,31%, para 10.152 pontos.

O premiê da Espanha, José Luis Zapatero, disse ontem que levará mais tempo do que esperado para reparar os danos causados à economia do país pela crise da dívida europeia e pelo fim da bolha imobiliária. Zapatero afirmou ao Parlamento que a Espanha precisa de "cinco anos para corrigir os desequilíbrios estruturais de nossa economia".

A Espanha tem um desemprego de cerca de 20% e perspectivas ruins de crescimento. Zapatero disse também que seu governo vai revelar logo no mês que vem uma proposta de aumento da idade de aposentadoria de 65 para 67 anos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições