Bolsas da Ásia comemoram Fed e fecham em alta

Bolsas da Ásia comemoram Fed e fecham em alta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O dólar caiu ao menor valor em três anos, levando o petróleo à máxima em dois anos e meio, enquanto as bolsas de valores asiáticas fecharam em alta, com investidores apostando que a política monetária dos Estados Unidos continuará a desviar capital para os mercados emergentes.

Assim como o Federal Reserve, o Banco do Japão também manteve a política de estímulos, medidas que devem fazer os investidores continuarem a usar o dólar e o iene como moedas de financiamento para comprar ativos de maior rendimento, commodities e ações.

O índice acionário da região Ásia-Pacífico exceto o Japão subia 0,28 por cento às 7h56 (horário de Brasília), tendo avançado mais de 1 por cento mais cedo, atingindo o maior nível em três anos.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,63 por cento. O mercado japonês estará fechado na sexta-feira e reabrirá na segunda, antes de mais feriados na semana que vem. Resultados trimestrais como os da Honda eram aguardados pelos investidores.

"Se os resultados continuarem a impressionar o mercado, o Nikkei pode subir mais", disse Makoto Kikuchi, diretor-executivo da Myojo Asset Management.

Outro indício da forte demanda por ativos arriscados e exposição a mercados emergentes asiáticos foi a resposta dos investidores ao leilão de 2,5 bilhões de dólares em títulos de médio prazo na Indonésia, que teve uma procura três vezes maior que a oferta, com metade da emissão comprada por investidores dos EUA.

O índice de Seul subiu 0,07 por cento. Em Hong Kong, o mercado caiu 0,37 por cento e a bolsa de Taiwan recuou 0,09 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 1,31 por cento. Cingapura encerrou em alta de 0,07 por cento e Sydney fechou estável.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições