MENU

Bolsas da Ásia encerram a semana em queda

Bolsas da Ásia encerram a semana em queda

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 8:56

As Bolsas de Valores da Ásia acumularam a primeira semana de queda em um mês nesta sexta-feira, com investidores realizando lucros após o rali recente.

O índice da Bolsa de Hong Kong caiu 0,02% e o mercado de Xangai teve ganho limitado, de 0,26%, com operadores aguardando uma nova rodada de aperto monetário da China, possivelmente neste fim de semana, após dados mostrarem um crescimento econômico e uma inflação que superaram previsões.

Os bancos centrais asiáticos têm usado várias medidas de aperto monetário, com alguns países, como Cingapura, sancionando uma valorização da moeda local para conter a inflação importada.

As Bolsas de Sydney, Tóquio e Seul caíram 0,66%, 0,65% e 0,03%, respectivamente. No último pregão, os índices alcançaram uma nova máxima de fechamento.

As ações na Índia declinaram 1,57%, pressionadas pela perda de quase 8% na gigante de software Infosys Technologies, que anunciou lucro trimestral abaixo do esperado.

O índice da região Ásia-Pacífico exceto o Japão tinha queda de 0,44% às 8h01 (horário de Brasília), acumulando perda de 1% na semana após atingir o maior patamar em três anos na segunda-feira.

A Bolsa de Taiwan retrocedeu 0,96%. Cingapura encerrou em baixa de 0,18%.

veja também