Bolsas da Ásia encerram em alta com dados da China

Bolsas da Ásia encerram em alta com dados da China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

As bolsas de valores da Ásia avançaram nesta quarta-feira (1º) com dados mais fortes que o esperado de manufatura na China e crescentes sinais de que a economia norte-americana está melhorando.

Pesquisas similares também mostraram alta na atividade de manufatura na Coreia do Sul e Índia, ajudando a minimizar os temores sobre as consequências da crise de dívida da Europa depois que a agência de classificação Standard & Poor's colocou a nota de Portugal em revisão para possível redução.

O índice que reúne bolsas da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha valorização de 1,4% às 7h35 (horário de Brasília), a 455,08 pontos, impulsionado por ações de matérias-primas e de varejo. Enquanto isso, a bolsa de Tóquio teve valorização de 0,51% depois de tombar quase 2% na véspera.

"As pessoas estão vendo uma série de dados positivos vindos da região e olhando menos para os problemas da zona do euro", disse Wai Ho Leong, economista sênior do Barclays Capital, em Cingapura.

"A Ásia ainda é uma região para se estar e as ações estão parecendo mais atraentes depois da semana passada."

Além dos dados de manufatura da Ásia, números de confiança dos consumidores dos Estados Unidos subiram ao mais alto nível em cinco meses em novembro, enquanto a atividade de negócios na região do meio-oeste do país cresceu mais rápido que o esperado, dando mais evidência sobre a recuperação da economia.

Na sexta-feira, o governo dos Estados Unidos divulga dados de emprego no país e a expectativa é de nova melhora mensal.

A bolsa de Xangai teve valorização discreta de 0,12%, a 2.823,44 pontos. Hong Kong teve ganho de 1,05% e Seul registrou alta de 1,3%.

Em Taiwan, a bolsa avançou 1,76% e, em Cingapura, houve valorização de 1,18%. A bolsa de Sydney encerrou praticamente estável, com oscilação positiva de 0,05%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições