Bolsas da Ásia fecham em alta com esperanças de pacote do Fed

Bolsas da Ásia fecham em alta com esperanças de pacote do Fed

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

As bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira (31), com esperança de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) possa ajudar a economia norte-americana com outro pacote de estímulos.     O índice MSCI da região Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, subia 1,5%, reduzindo o declínio acumulado no ano para cerca de 9,8%.

Dados divulgados na terça-feira mostraram que a confiança do consumidor dos EUA desabou em agosto, atingindo o menor nível em dois anos.

A ata da última reunião de política monetária do Fed revelou que os formuladores de políticas discutiram uma série de ferramentas incomuns para ajudar a economia, o que alimentou expectativas de que o banco central esteja disposto a agir.

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou o dia estável, mas acumulou queda de 8,9% somente em agosto, a maior dos últimos 15 meses.

O índice de Seul subiu 1,97%. O mercado se valorizou 1,64% em Hong Kong e 1,24% em Taiwan , enquanto o índice referencial de Xangai ganhou 0,03%. A bolsa de Cingapura avançou 3,34% e a de Sydney fechou em alta de 0,64%.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições