Bolsas da Ásia fecham em alta por esperança de solução na Europa

Bolsas da Ásia fecham em alta por esperança de solução na Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

As bolsas de valores asiáticas fecharam em leve alta nesta segunda-feira (10), depois que os líderes de Alemanha e França prometeram revelar um plano para resolver a crise de dívida da zona do euro até o fim do mês.

As commodities subiram, ajudadas pelo otimismo com a ação na Europa e por dados melhores que o esperado sobre a geração de emprego nos Estados Unidos, que aliviou temores de uma nova recessão na maior economia do mundo.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1%. Os mercados de Tóquio estavam fechados para feriado.

Os mercados da Austrália e da Coreia do Sul se valorizaram 0,92% e 0,38%, respectivamente, com ganhos limitados por declínios no setor financeiro e de construção. O índice referencial de Xangai perdeu 0,61%.

Receios de uma possível desaceleração econômica na China têm irritado os mercados de Hong Kong e da China nos últimos meses, prejudicando as ações dos setores bancário, imobiliário e de recursos naturais, embora alguns players vejam agora uma oportunidade de compra. O índice de Hong Kong fechou quase estável, em alta de 0,02%.

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, disseram após reuniões em Berlim no domingo que seu objetivo é criar uma resposta sustentável para os problemas da Grécia, concordar em como recapitalizar os bacos europeus e apresentar um plano para acelerar a coordenação econômica na zona do euro até a cúpula do G20 em Cannes, nos dias 3 e 4 de novembro.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições