Bolsas da Ásia fecham em alta por esperanças com Europa

Bolsas da Ásia fecham em alta por esperanças com Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Os mercados de ações da Ásia fecharam em alta nesta segunda-feira (28), por esperanças de que a Europa defina passos concretos nesta semana para ativar um fundo de resgate da zona do euro que é crucial para aliviar estresses de financiamento nas economias problemáticas da região. O índice MSCI das ações Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, subia mais de 2% às xhx, após recuar para seu menor nível desde o início de outubro na sexta-feira, marcando a quarta semana consecutiva de declínios.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio também avançou 2%, após atingir na sexta-feira seu menor nível em dois anos e meio.

'O mercado está ficando um pouco impaciente com os europeus, fracamente, e investidores estão começando a ver valor aqui', disse o consultor sênior da Austock Michael Heffernan, na Austrália.

Operadores disseram que o sentimento foi impulsionado no início das operações asiáticas por uma notícia do jornal italiano La Stampa sugerindo que o Fundo Monetário Internacional (FMI) estaria preparando um plano de resgate no valor de até 600 bilhões de euros para a Itália, mais do que o fundo pode atualmente oferecer.

A informação, contudo, foi negada por um porta-voz do FMI.

O índice da bolsa de Seul subiu 2,19%. A bolsa de Taiwan avançou 1,68%, enquanto o índice referencial de Xangai teve valorização de 0,12%. Cingapura teve ganho de 1,91%por cento e Sydney fechou com apreciação de 1,85%.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições