Bolsas da Ásia fecham sem direção comum antes de Fed

Bolsas da Ásia fecham sem direção comum antes de Fed

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

As bolsas de valores asiáticas fecharam sem direção comum nesta quarta-feira, antes de uma decisão de política monetária do Federal Reserve que deve reforçar a posição expansionista e, assim, gerar mais fluxo de capital aos mercados emergentes.

Enquanto o chairman do Fed, Ben Bernanke, deve expressar cautela sobre a economia dos Estados Unidos, outros bancos centrais da Ásia e da América Latina apertam a política e alguns usam a apreciação das moedas locais para conter pressões inflacionárias.

Os investidores têm arrematado o dólar australiano, divisa de alto rendimento, e ações da Coreia do Sul. O índice acionário de Seul atingiu uma máxima recorde pelo terceiro dia seguido neste pregão, antes de devolver parte dos ganhos e encerrar em alta de 0,02 por cento, com investidores realizando lucros em ações de montadoras de veículos.

O índice da região Ásia-Pacífico exceto o Japão chegou ao maior nível desde janeiro de 2008 e subia 0,11 por cento às 8h03 (horário de Brasília).

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,4 por cento, apoiado pela recuperação das ações de grandes exportadoras. Mas pode haver pressão negativa depois que a Standard & Poor's revisou para negativa a perspectiva da nota de crédito do Japão.

A bolsa de Taiwan ganhou 1,13 por cento, enquanto Hong Kong caiu 0,48 por cento e Xangai perdeu 0,46 por cento. Cingapura encerrou em alta de 0,34 por cento e Sydney fechou em baixa de 0,83 por cento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições