Bolsas da Ásia fecham sem direção comum nesta sexta-feira

Bolsas da Ásia fecham sem direção comum nesta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

As bolsas de valores da Ásia encerraram a sexta-feira (14) sem tendência comum, com investidores realizando lucros em alguns mercados, enquanto outros se beneficiaram da alta de ações do setor financeiro.

O índice MSCI que reúne bolsas da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,1% às 7h29 (horário de Brasília), a 482,32 pontos.

A bolsa de Tóquio perdeu 0,86%, para 10.499 pontos, depois de atingir máxima em oito meses. A força do iene ante o dólar desencadeou uma realização de lucros.

A bolsa de Xangai caiu 1,29%, para 2.791 pontos, em meio a especulações sobre um novo aumento de juro.

Esse temor se acentuou nesta sexta-feira, já que o banco central chinês costumam tomar importantes decisões no fim de semana. "Essa conversa abateu a confiança do investidor... Mas (a bolsa) deve ter pouco potencial para cair fortemente no curto prazo, devido a uma ampla liquidez e ao otimismo com os resultados corporativos", disse Zhang Qi, analista sênior do Haitong Securities.

Em Cingapura, houve baixa de 0,3%, para 3.245 pontos, e em Taiwan, de 0,03%, para 8.972 pontos.

Já em Seul, a bolsa subiu 0,89%, para 2.108 pontos. Na Austrália, houve ganho de 0,13%, para 4.801 pontos, na máxima em oito meses e meio. Ambos os mercados foram impulsionados pelos ganhos de bancos.

Em Hong Kong, o avanço foi de 0,18%, com alta dos papéis financeiros devido a um otimismo sobre os lucros do trimestre.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições