Bolsas da Ásia limitam perdas após 3ª dia de valorizações nos EUA

Bolsas da Ásia limitam perdas após 3ª dia de valorizações nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

As bolsas de valores asiáticas tiveram as quedas limitadas nesta terça-feira (16) após a terceira valorização seguida dos mercados de Nova York, mas o euro recuava antes da reunião entre os líderes da Alemanha e França sobre possíveis medidas adicionais para conter a crise de dívida da Europa.  

A maioria dos profissionais de mercado não espera que o encontro entre o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, às 11 (horário de Brasília), gere um progresso substancial na resolução dos problemas do bloco monetário europeu. O euro operava em baixa ante o dólar, após alta de 1,4% na segunda-feira.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,23%, reduzindo os ganhos de mais cedo.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,26% às 8h21 (horário de Brasília), principalmente porque as ações sul-coreanas aceleraram para acompanhar a alta das bolsas vizinhas no pregão anterior, quando os mercados de Seul estavam fechados por feriado.

O impulso também veio da notícia de que o Google ofereceu US$ 12,5 bilhões para comprar a Motorola Mobility. O acordo ajudou os índices de Wall Street a subir até 2,2%.

O índice de Seul subiu 4,83%. O mercado se desvalorizou 0,24% em Hong Kong e a bolsa de Taiwan recuou 0,27%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,71%. Cingapura encerrou em queda de 1,45% e Sydney fechou com perda de 0,83%.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições